FMCG Homepage Newsletter

Agência portuguesa de neuromarketing inaugura laboratório de investigação

Por a 26 de Julho de 2017 as 11:13

A ICN Agency, agência especializada em neurociência aplicada ao consumo, inaugurou um espaço de investigação, o ICN NeuroLab, em Viseu.

A abertura deste laboratório de investigação visa responder à “crescente procura por estudos de neurociência, com recurso a ferramentas como EEG , Eye Tracking, HR, GSR, entre outras”, explica ao HIPERSUPER Julien Diogo, CCO ICN Agency.

“Aqui podem ser estudados os mais diversos tipos de estímulos, desde uma imagem, a um vídeo publicitário ou um web site, e podem ser recolhidos dados biométricos com um elevado grau de sucesso”.

Este espaço será ainda utilizado em contexto de laboratório prático para as Pós-Graduações e Master em NeuroMarketing e NeuroEducacão.

Principais ferramentas e para que servem

  • EEG, mede alteração de atividade elétrica cerebral e informa sobre o envolvimento, excitação, frustação e meditação/relaxamento associadas ao processamento emocional e atencional;
  • Eye Tracking, mede o comportamento ocular e informa sobre a atenção e envolvimento face ao estímulo;
  • GSR, mede as alterações na condutância dérmica, informando sobre os níveis de arousal (excitação) e envolvimento;
  • ECG, mede as alterações na atividade elétrica, informando sobre o arousal emocional e níveis de stress;
  • Reconhecimento Facial, mede a atividade nos músculos faciais e informa sobre a valência (positiva/negativa) e envolvimento (emoções);
  • Software iMotions na recolha, análise e extração de dados conjuntos das mais variadas métricas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *