FMCG Homepage Newsletter

Sorbos. Palhinha biodegradável, aromatizada e comestível chega a Portugal

Por a 25 de Julho de 2017 as 15:44

Acaba de chegar ao mercado nacional a Sorbos, a palhinha biodegradável para bebidas que, além de promover a sustentabilidade ambiental, pretende acrescentar valor ao canal de restauração, uma vez que é também aromatizada e comestível.

Criada em parceria entre a Universidade de Barcelona e engenheiros alimentares, a Sorbos aterra em Portugal pela mão da Bee Iellow. A ideia surgiu “há quatro anos”, com vista a reduzir o desperdício de plástico que as palhinhas acarretam.

Por dia, são produzidas mais de 500 milhões de palhinhas de plástico, usadas em bebidas que vão desde sumos a cocktails com álcool e cuja vida útil de “quatro minutos” resulta em “mais de 400 anos” para uma unidade se decompor. A Bee Iellow lembra também em comunicado que “90% dos resíduos lançados ao mar são de plástico”.

Além das características biodegradáveis, o novo produto pretende atrair consumidores e estabelecimentos comerciais por ser aromatizado eabsorver o sabor da bebida durante o consumo e, no final, o cliente pode comê-la.

Com uma validade de dois anos após produção, a palhinha está disponível nos sabores lima, limão, morango, canela, gengibre, maçã verde e neutro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *