Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Supermercados Lidl retiram das prateleiras ovos de galinhas criadas em gaiolas

Por a 24 de Julho de 2017 as 12:17
Ovos_Lidl

Os supermercados Lidl Portugal deixaram de vender ovos provenientes de galinhas criadas em gaiolas. A cadeia de origem alemã garante ser a primeira em Portugal a comercializar exclusivamente ovos provenientes de galinhas no solo e criadas ao ar livre, no âmbito da sua estratégia global de sustentabilidade.

“Criadas em liberdade dentro de pavilhões, as galinhas no solo circulam livremente, ambiente que salvaguarda uma densidade máxima de nove galinhas por metro quadrado. Ao contrário das galinhas de gaiola, que têm os seus movimentos limitados a um espaço pouco superior a uma folha de papel A4, não garantindo o simples bater das asas ou até mesmo caminhar livremente levando à restrição severa do movimento”, explica a retalhista que opera 246 lojas em Portugal.

4 comentários

  1. Maria Inês Ferreira

    4 de Novembro de 2017 at 21:15

    Parabéns Lidl sempre preocupados com o consumidor, gratos pela atenção

  2. António Bessa

    2 de Agosto de 2017 at 22:26

    As carnes criadas ao ar livre, bem como os ovos provenientes das aves criadas nesse regime, são com uma textura natural, saborosa e recomendada, dessa forma as aves comem os que lhes apetece e circulam por onde querem, também há os que vendem como sendo igual ao acima referido só porque são da mesma estirpe mas criadas em regime fechado (nunca veem a luz do dia nem picam na terra). Há que dar a conhecer o que é realmente criado em regime de ar livre, o produto certificado com o logotipo SGS, é a garantia do que compram.

  3. Laurentina Alves Pais

    25 de Julho de 2017 at 15:45

    OBRIGADA LIDL PARABÉNS PELA VOSSA POSTURA

  4. Helena

    25 de Julho de 2017 at 11:10

    Concordo plenamente. Deveriamos ver em video a veracidade dessas declaraçôes pois de boas intencões o inferno está cheio.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *