Distribuição Homepage Newsletter

Inteligência Artificial pode aumentar em 60% as receitas do retalho até 2035

Por a 24 de Julho de 2017 as 16:39

As soluções de Inteligência Artificial (IA) têm potencial para aumentar em 38% a rentabilidade de 16 indústrias até 2035, caso sejam implementadas com sucesso, conclui um estudo da Accenture, citado no portal Sapo Tek.

No setor do retalho, assim como em atividades com força de trabalho intensiva, a adoção de Inteligência Artificial pode incrementar as receitas em quase 60% já que a tecnologia tem capacidade para potenciar a produtividade dos colaboradores, garante a Accenture. Na indústria, por outro lado, as máquinas com inteligência artificial podem alavancar um crescimento das receitas na ordem dos 39% até 2035.

“A Inteligência Artificial vai revolucionar o modo como as empresas competem e crescem, representando um novo fator de produção que pode potenciar a rentabilidade empresarial”, sublinha Paul Daugherty, Chief Technology & Innovation Officer da Accenture.

Preparar as empresas para o potencial da tecnologia é imperativo, considera o estudo, que destaca a formação dos recursos humanos para esta nova realidade, na qual os funcionários aprendem com as máquinas para adaptarem os negócios, a nomeação de um “chief data supply chain officer” para gerir a mudança e a reinvenção dos algoritmos de medição de retorno, entre outras estratégias.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *