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Walmart cria ferramenta para avaliar estado de alma dos consumidores em loja

Por a 21 de Julho de 2017 as 14:35

A maior cadeia de retalho alimentar do mundo, a norte-americana Walmart, está a desenvolver um sistema de reconhecimento facial, baseado em inteligência artificial, para detetar o estado de ânimo dos seus clientes quando circulam pelos corredores das lojas, revela a imprensa internacional que teve acesso ao registo de uma patente para o novo sistema.

A empresa de distribuição pretende instalar sistemas de videovigilância perto das caixas de saída dos supermercados para monitorizar as expressões faciais e os movimentos dos consumidores identificando os níveis de frustração e satisfação.

Se o sistema detetar um cliente infeliz envia um alerta para um dos colaboradores em loja para dar assistência ao “shopper”. A ideia da Walmart com este projeto é antecipar o estado de alma do cliente para intervir antes mesmo de, no caso de estar insatisfeito, apresentar a reclamação ou mesmo optar por fazer as suas compras numa loja concorrente, melhorando desta forma os níveis de serviço ao cliente.

Com os dados recolhidos através do sistema de reconhecimento facial, a cadeia vai analisar as tendências de compra dos consumidores cruzando a informação  das expressões faciais com os dados das compras, como o gasto e o tipo de produtos adquiridos.

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