FMCG Homepage Newsletter

Saiba o que é dito sobre a sua marca nos blogs

Por a 21 de Julho de 2017 as 12:42

A plataforma Blogs Portugal lançou uma nova ferramenta que permite às empresas saber o que se escreve sobre as suas marcas na blogosfera. Para acederem a esta informação, as marcas fazem o registo gratuito na plataforma online em Portugal e no Brasil e iniciam uma pesquisa que apresenta resultados como o número de blogues que escreveram sobre a marca, quais os blogues que escreveram e quais os que vezes escreveram mais vezes.

O Blogs Portugal possibilita ainda às marcas saber qual o sentimento geral dos posts em relação às marcas: positivo, negativo ou neutro. Este “teste” à reputação da marca na blogosfera informa também sobre as características – interesses, localização geográfica e faixa etárias – dos leitores dos blogues nos quais as marcas são mencionadas.

Segundo André Santos, cofundador da Blogs Portugal, a plataforma conta com mais de 300 marcas a usar as suas ferramentas para comunicar na blogosfera. “Fruto da estratégia de internacionalização está agora a explorar o potencial de novos mercados em países de língua castelhana, como Espanha, Argentina, Chile, Colômbia e México”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *