Data Center Distribuição Homepage Newsletter

Rua londrina New Bond é a mais cara na Europa e 2ª no mundo para retalho

Por a 21 de Julho de 2017 as 15:46

A New Bond Street, em Londres, subiu à segunda posição do ranking das localizações de retalho mais caras do mundo, após subida de 39,1% do número de espaços arrendados no primeiro trimestre, face ao mesmo período do ano transato.

A Fifth Avenue em Nova Iorque, Estados Unidos, lidera o ranking das ruas mais caras para instalação de lojas, com uma renda média anual de cerca de 2802 euros por metro quadrado, revela o estudo Global Prime Retail Rents da consultora imobiliária CBRE.

No entanto, é a rua londrina New Bond Street que mais tem crescido em atração de marcas “premium”. A renda média anual nesta localização ronda os 1516 euros por metro quadrado. Nos primeiros três meses do ano, a rua que acolhe marcas como Chanel, Bulgari, Hèrmes ou Dior, passou também a acolher as insígnias New Balance e Nars.

De acordo com Rhodri Davies, diretor da UK Retail da CBRE, os retalhistas que expandem em Londres estão “cada vez mais seletivos na escolha do local para instalarem as suas lojas”, devido ao “aumento dos custos operacionais”. O que resultou “numa desaceleração nos últimos seis meses, de transações de retalhistas nas principais ruas comerciais” da capital do Reino Unido. Neste sentido, o investimento na New Bond Street apresenta-se como um passo mais seguro para os distribuidores.

A Europa observa no primeiro trimestre do ano um aumento homólogo de 4,3% do número de espaços de retalho arrendados, apresentando-se como a única região do globo a crescer neste indicador.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *