Distribuição Homepage Newsletter

El Corte Inglés adota solução de pagamentos digitais Samsung Pay

Por a 21 de Julho de 2017 as 14:48

Os clientes do El Corte Inglés em Espanha têm a partir de agora a possibilidade de efetuar pagamentos a partir da carteira digital da Samsung.

A Financiera El Corte Inglés, divisão de serviços financeiros da cadeia de grandes armazéns e primeiro fornecedor de cartões de marca privada em Espanha, passou a adotar o serviço Samsung Pay. O que permitirá aos consumidores que detêm o cartão de pagamento da retalhista (atualmente são 11 milhões de espanhóis) digitalizar o mesmo através de um registo online e utilizá-lo em compras pagas através da solução para dispositivos móveis da Samsung.

A integração dos sistemas foi efetuada com recurso às soluções de segurança digital da Gemalto, cuja plataforma Trusted Service Hub (TSH) garante todo o processo de digitalização e “tokenização” (os titulares de cartões do El Corte Inglés podem optar por substituir a credencial do cartão físico por uma solução digital designada “token”). Desta forma, apenas os dados do token são armazenados no telefone, garantindo a proteção das credenciais reais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *