Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Continente lança primeira gama de produtos produzida com excedentes das lojas

Por a 20 de Julho de 2017 as 21:05

O Continente lançou a primeira gama de produtos confecionados com os excedentes de alimentos que todos os dias são gerados nas suas lojas.

A iniciativa de economia circular insere-se na divisão de responsabilidade social Missão Continente e tem como objetivo combater o desperdício alimentar. A oferta, constituída por Doce de Tomate, Doce de Abóbora e Noz, Doce de Tomate e Manjericão, Chutney de Pimento e Chutney de Cebola, é confecionada com as frutas e legumes que todos os dias chegam às lojas da cadeia e que não são comercializadas, acabando por perder valor comercial. Apenas as lojas Continente de Matosinhos, Colombo, Telheiras, Vasco da Gama, Modelo Peniche e Bom Dia Matosinhos Sul vendem estes produtos.

“Como um terço dos alimentos produzidos no mundo são desperdiçados, e seriam suficientes para alimentar todas as pessoas que passam fome, é imperativo que a sociedade se mobilize para combater o desperdício alimentar. Estou certo que, num futuro próximo, iremos lançar outros produtos semelhantes”, sustenta José Fortunato, administrador da Sonae MC.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *