Homepage Logística Newsletter

Porto de Leixões volta a crescer depois de ano de perdas

Por a 19 de Julho de 2017 as 13:42

O Porto de Leixões movimentou no primeiro semestre 9,7 milhões de toneladas de mercadorias, o que representa um aumento de 9% face ao volume de carga movimentada na primeira metade de 2016, período em que observou uma redução homóloga de 3,9%.

No total do ano anterior, a mercadoria que passou pelo Porto de Leixões reduziu em 2,72% face a 2015, devido sobretudo à paragem para manutenção do terminal oceânico.

Este ano, e após um investimento de 2,8 milhões de euros numa nova grua com a capacidade para 124 toneladas no final de 2016, Leixões volta a crescer, apesar da ligeira quebra na carga contentorizada e na carga geral fracionada.

O volume de carga embarcada, que corresponde às exportações, alcançou os 2,6 milhões de toneladas, uma subida de 3,4% face ao primeiro semestre do ano transato.

As cargas ro-ro foram as que mais subiram no primeiro semestre (12%). Os granéis líquidos registam um aumento de mais de um milhão de toneladas (+34%), em comparação com 2016, chegando a totalizar 4,3 milhões de toneladas nos seis meses.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *