Distribuição Homepage Newsletter

Parfois planeia abrir 1500 lojas até 2023

Por a 13 de Julho de 2017 as 17:31

A empresa portuguesa Parfois, que atualmente opera 750 lojas especializadas em bijuteria e acessórios de moda em 58 países, quer triplicar o parque de lojas em seis anos, o que significa abrir 1500 lojas até 2023.

Para alcançar este objetivo ambicioso de expansão internacional, a cadeia fundada em 1994, no Porto, implementou duas ferramentas da Oracle: Retail Merchandise Operations Suite e Retail Warehouse Management System.

“Antes de implementarmos o Oracle Retail os nossos processos de merchandising não podiam escalar para suportar os novos modelos de negócio. Alguns dos nossos principais processos eram suportados por ferramentas baseadas em excel, sujeitas a erro humano e a incoerências”, conta Frederico Santos, CIO (Chief Information Officer) e CFO (Chief Financial Officer) da Parfois.

“Ao ganharmos maior visibilidade sobre os inventários e adotarmos as melhores práticas, podemos antecipar a procura e planear melhor a distribuição dos produtos”, explica.

Em janeiro deste ano, a empresa com 23 anos anunciou a contratação do ex-ministro da Economia, António Pires de Lima, para impulsionar o processo de internacionalização.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *