Nespresso entrega pela primeira vez venda de produtos a terceiros
As insígnias alemãs Saturn, Media Markt e Galeria Kaufhof estabeleceram um acordo com a Nestlé para a instalação de terminais “N-Point” nas suas lojas, os quais venderão cápsulas para as máquinas Nespresso.
Esta é a primeira vez que a marca de café entrega a venda dos seus produtos a terceiros. A medida vem combater a crescente oferta de cápsulas mais baratas compatíveis com as suas máquinas, o que tem feito a marca criada há 30 anos perder vendas.
Segundo a Bloomberg, nos “N-Points” os consumidores podem selecionar as cápsulas e obter um talão para levantamento nos balcões de serviço nas lojas. Após os testes em duas lojas do recém-dividido grupo Metro, a Nespresso vai expandir o sistema “N-Point” a 27 lojas Saturn e Media Markt no mercado alemão. Em conjunto com os espaços Kaufhof, a rede pode chegar aos 40 espaços.
“Na Alemanha, este projeto-piloto que a Nespresso está a testar em conjunto com alguns parceiros locais, é mais um exemplo da forma como a marca procura inovar e estar cada vez mais próxima do seu consumidor”, explica em declarações ao HIPERSUPER Anna Lenz, Market Directora da Nespresso Portugal. “Como qualquer projeto-piloto, após a sua implementação a marca irá avaliar o impacto do mesmo por forma a expandir, ou não, o projeto a outros parceiros e/ou mercados. Por isso, para já, não prevemos a sua implementação no mercado português”.
Em Portugal, a Nespresso disponibiliza as suas máquinas e cápsulas através de uma rede de 20 boutiques e quatro “NKiosks” – formato que a marca estreou a nível mundial em Portugal no verão passado -, além do canal online.
*Notícia atualizada às 11h46 do dia 17 de julho de 2017 – para acrescentar informação.