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A estratégia do Vinho do Porto Sandeman para se aproximar dos jovens consumidores

Por a 12 de Julho de 2017 as 16:10

O Vinho do Porto Sandeman, produzido e distribuído pela Sogrape, levou a cabo uma estratégia de reposicionamento com o objetivo de aproximar-se dos jovens consumidores. Este processo traduz-se na mudança de imagem das várias gamas da marca bicentenária, agora mais “contemporâneas e sofisticadas”.

Com mais de 225 anos de história, a marca apresenta não só uma nova imagem como novas garrafas. No rótulo, a intemporal figura do “The Don” – enigmática silhueta de capa negra e sombrero espanhol – também apresenta visual renovado.

Além do rótulo, a gama Aged Tawnies apresenta uma garrafa com novo design, mais “elegante e premium”. Todas as garrafas da marca foram no entanto reformuladas para serem “mais leves e ambientalmente sustentáveis”.

Para João Gomes da Silva, Administrador da Sogrape Vinhos, as mudanças vão contribuir “para aproximar a marca dos consumidores, seja daqueles com quem já criou relação, seja com um target mais jovem que se identifica com esta proposta”.

 

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