Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Quem são os 10 maiores retalhistas?

Por a 11 de Julho de 2017 as 15:57

As quatro primeiras posições da edição de 2016 do “TOP 100 Retailers” mantêm-se inalteradas. Como já se esperava, o ranking anual, feito em parceria pela National Retail Federation (maior associação de retalho no mundo que representa retalhistas norte-americanos e de mais 45 países), da revista Store e da consultora Kantar, é liderado pela Walmart Stores. A maior retalhista do mundo alcançou em 2016 vendas de 362,8 biliões de dólares, um crescimento de 2,7% face a 2015.

“Com 55 anos de atividade, a Walmart é uma das mais antigas retalhistas do país mas continua a manter a energia e a mentalidade de uma startup”, sublinha Susan Reda, editora da revista Store.

Na segunda posição deste ranking continua a Kroger. No ano passado, a distribuidora alcançou um volume de negócios de 110,2 biliões de dólares, mais 6,1% face a 2015. A Costco completa o pódio das maiores retalhistas com vendas de 85,7 biliões de dólares, um crescimento homólogo de 2,7%.

A Home Depot, por sua vez, mantém-se na quarta posição da tabela. A cadeia alcançou vendas de 85 biliões de dólares em 2016, um crescimento anual de 7,3%.

RetailEUA_TOP10
“Os maiores retalhistas norte-americanos seguraram as suas posições cimeiras neste ranking porque se focaram na criação de valor em resposta às novas formas de compra”, sublinha o estudo da National Retail Federation.

As mudanças no ranking começam na quinta posição. Com um crescimento de vendas de 13% em 2016, a CVS Caremark sobe do sétimo para o quinto lugar desta tabela com vendas de 81,4 biliões de dólares.

Pelo contrário, a aliança entre a Walgreens e a Boots perde uma posição para ocupar em 2016 o sexto lugar do ranking com vendas de 79,2 biliões de dólares, ainda assim um crescimento de 3,5%.

A Amazon tem o maior crescimento em vendas do TOP 10 (+24,6%). A gigante do comércio online sobe para a sétima posição (estava na oitava na edição anterior) com vendas de 77 biliões de dólares.

A Target, por sua vez, desce da sexta para a oitava posição na edição deste ano e regista a maior queda em vendas (-5,9%) do TOP 10 para 69,4 biliões de dólares.

O crescimento de 5% em vendas no ano passado para 60,4 biliões de dólares permitiu à Lowe´s trocar de posição com a Albertsons e passar para o nono lugar deste ranking. A Albertsons fecha assim este TOP 10 com vendas de 58,6 biliões, em linha com o ano anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *