Distribuição Homepage Newsletter

Três perguntas a… Vasco Simões, administrador do Intermarché

Por a 5 de Julho de 2017 as 16:52

Três perguntas a… Vasco Simões, administrador do Intermarché

O plano de expansão do Intermarché prevê um investimento global de 200 milhões de euros para alcançar um parque de 294 lojas em território nacional até 2020. Em que pé está o objetivo?

Sabemos que o objetivo é ambicioso e que ainda estamos longe desta meta por dois motivos. Primeiro porque 2015 e 2016 foram anos de consolidação em que o nosso foco esteve concentrado na remodelação do parque de lojas. Durante este período, o objetivo foi melhorar as lojas e proporcionar uma experiência de compra mais fácil e rápida para quem nos visita.

O segundo motivo é externo, isto é, tem a ver com fatores que infelizmente não controlamos, como licenças e autorizações, que tornam o processo de abertura mais moroso e complexo do que muitas vezes seria desejável.

Abrir 48 lojas nos próximos quatro anos é a vossa meta. Que regiões vão privilegiar? Qual a dimensão média das lojas?

Não nos focamos em regiões específicas mas sim em aproveitar oportunidades que se enquadrem nas necessidades dos nossos clientes. Em algumas localidades a aposta será em lojas de pequena dimensão, na ordem dos 500 metros quadrados, e em outras vamos investir no conceito de maior dimensão. Depende das oportunidades que surjam e o investimento será sempre proporcional à área construída.

O formato é o supermercado?

Queremos que olhem para o Intermarché como o espaço tradicional da distribuição moderna pois este é o nosso posicionamento: servir de forma tradicional, com a proximidade das mercearias do antigamente, mas moderna, um formato que responda às necessidades do cliente quer ao nível do produto quer da experiência de compra. Neste sentido estamos atentos a oportunidades e em algumas localidades pode fazer sentido aumentar os metros quadrados de forma a alargar a oferta.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *