Distribuição Homepage Newsletter

JD Sports prepara duas aberturas no Algarve

Por a 5 de Julho de 2017 as 16:36

A retalhista britânica especializada em artigos de desporto JD Sports adquiriu há um ano (julho de 2016) a Sportiberica SA, que detinha a licença de exploração da Athlete´s Foot e, assim, entrou no mercado português. A empresa opera atualmente seis lojas, todas próprias e localizadas em shoppings, e está a preparar duas aberturas no Algarve.

“As unidades de negócio adquiridas estavam localizadas em centros comerciais. Estamos a avaliar oportunidades nesses e noutros centros comerciais espalhados pelo País mas também temos as lojas de rua nos nossos planos de expansão. A fórmula passa por estar no lugar certo e no momento certo, permitindo-nos retornos em linha com os objetivos, disse em entrevista ao HIPERSUPER fonte da JD Sports.

JD Sports

O conceito desta insígnia que em 2016 faturou 14 milhões de euros em Portugal centra-se em artigos de moda casual, em calçado e roupa. Além das principais marcas internacionais de desporto, a JD Sports tem duas marcas próprias (Supply&Demand e Pink Soda) de roupa (incluindo interior), meias e calçado.

A retalhista opera globalmente 500 lojas e marca presença, além de Portugal e Reino Unido, em França, Alemanha e Itália, entre outros países.

Em março deste ano, a portuguesa Sonae assinou um memorando de entendimento com o grupo inglês JD Sports Fashion Plc para formar “o segundo maior retalhista de desporto da Península Ibérica”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *