Homepage Newsletter Produção

Fabricante de queijo Tété investe €1 milhão para ampliar fábrica

Por a 3 de Julho de 2017 as 16:48

A fabricante de queijo Tété vai investir um milhão de euros para ampliar a unidade industrial e dotá-la de equipamentos modernos para requalificar as linhas de produção.

A empresa que produz e comercializa laticínios vai aumentar em 30% a área da fábrica localizada em Loures. “As obras compreendem, além da remodelação dos edifícios, a compra de novos equipamentos, a reestruturação das linhas de enchimento e produção, o aumento da capacidade de armazenagem e o melhoramento das áreas sociais e administrativas”, explica João Amaro, diretor geral da Tété.

O plano de investimento deverá estar concluído em novembro de 2017.

A empresa que nasceu em 1960 e emprega 60 pessoas está em concurso, em consórcio com mais 12 entidades nacionais e internacionais, entre universidades e laboratórios, para um projeto europeu de implementação de “metodologias inovadoras” na indústria de laticínios. Ao longo dos últimos dois anos, a fabricante tem vindo a aproximar-se de entidades científicas portuguesas.

“As duas bases fundamentais para o crescimento da Tété são, por um lado, o investimento em infraestruturas e, por outro, uma estreita ligação com as organizações científicas transferindo conhecimento para dentro da empresa e acrescentando valor na cadeia produtiva”, sublinha João Amaro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *