Distribuição Homepage Newsletter

Buyin.pt firma protocolo para venda de produtos lusos na China e nos PALOP

Por a 26 de Junho de 2017 as 14:23
Cherry Wong (da YGA e da Bringbuys), Ricardo Wallis (CEO da Buyin.pt) e Mafalda Neves (também da Buyin.pt)

A Buyin.pt, dona do portal de ecommerce para empresas exportadoras portuguesas, assinou no passado dia 19 de junho, um protocolo de cooperação que permite às empresas associadas à plataforma BuyinPortugal.pt comercializar os seus produtos e serviços na China continental, em Macau e nos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa). O acordo foi firmado durante o Fórum Empresarial das Oportunidades de Negócio entre Portugal, China e a Região Administrativa Especial de Macau, que decorreu em Lisboa.

As empresas em questão são a YGA (Macau) International Information Technology, que gere a plataforma online de produtos dos PALOP do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), e a Zhuhai Hengqin Bringbuys Network Technology, a qual detém uma aplicação de venda de produtos importados para os consumidores da China continental.

Além de dar aos produtos e serviços nacionais uma nova montra nos PALOP, o protocolo abre portas a oportunidades de negócio na China. Em 2015, o ecommerce B2C (business to consumer) transfronteiriço para o mercado chinês totalizou os 40 mil milhões de dólares, na moeda norte-americana, um crescimento anual de 50%.

Segundo o China’s National Bureau of Statistics, citado em comunicado pela Buyin.pt, os compradores chineses geraram um total de 750 mil milhões de dólares em compras online, mais do que os EUA e Reino Unido em conjunto. O ecommerce chinês deve crescer 20% por ano nos próximos cinco ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *