Data Center Distribuição Homepage Newsletter

Retalho em Portugal regista terceira maior subida da União Europeia em abril

Por a 7 de Junho de 2017 as 12:49

A vendas a retalho em Portugal registam a terceira maior subida mensal da União Europeia em abril deste ano, de acordo com os dados publicados esta terça-feira pelo Eurostat.

Portugal e Suécia registam ambos uma subida do volume de vendas a retalho de 1,5%, no passado mês de abril face a março. Apenas o Reino Unido (+2,8%) e a Finlândia (+2%) verificam um maior aumento entre os 28 países da União Europeia, que no conjunto apresentam uma variação mensal de 0,5% do volume de vendas a retalho, depois de uma queda de 0,1% em março. O crescimento fica a dever-se às vendas de alimentação, bebidas e tabaco, que subiram 0,6%. Os produtos não-alimentares, por sua vez, auementaram 0,4% e as vendas de combustível 0,3%.

Em termos anuais, Portugal regista uma subida de 3,5% face a abril de 2016, tendo crescido acima da média da União Europeia (+3% face a abril de 2016) e da Zona Euro (2,5% em abril deste ano). O retalho nacional representa no mês de referência a décima maior subida dos países-membros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *