Homepage Newsletter Produção

Projeto europeu sobre biodiversidade no setor alimentar apresentado na Alimentaria Lisboa

Por a 1 de Junho de 2017 as 15:04

O projeto europeu “Biosiversity in Standards and Labels for the Food Sector” será apresentado na edição deste ano da Alimentaria& Horexpo Lisboa, que decorre entre 4 e 6 de junho da FIL (no Parque das Nações).

Um total de 54 selos de certificação de rótulos e marcas comerciais foram analisados neste estudo de cariz europeu, o qual pretende alertar para o impacto das atividades agrícolas e de produção/transformação no setor agroalimentar para a preservação da biodiversidade.

O estudo aponta caminhos para o desafio da redução dos efeitos negativos para o ambiente provocados pela cadeia de abastecimento do ramo alimentar, desde “o prado à prateleira”. Além disso, pretende apoiar as organizações que certificam as atividades para incluir critérios de proteção da biodiversidade mais eficientes nos seus padrões de certificação e rotulagem.

O projeto “Biodiversity in Standards and Labels for the Food Sector” decorre de 2016 a 2020 e abrange sete parceiros: Global Nature Fund, Lake Constance Foundation e Agentur AUF! (Alemanha), Fundación Global Nature (Espanha), Solagro e agoodforgood (França) e Instituto Superior Técnico (Portugal).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *