Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Jumbo é cadeia alimentar com preços mais baixos em loja e online

Por a 25 de Maio de 2017 as 10:42

O Jumbo recuperou a posição cimeira no ranking anual dos supermercados mais baratos no País, elaborado pela Deco. A insígnia apresenta também os preços mais baixos nas vendas online.

A cadeia de hipermercados do grupo Auchan voltou a recuperar a liderança da tabela, a qual tinha perdido no último ano para o Continente. Este ano, os super e hipermercados da Sonae posicionam-se, respetivamente, na segunda e terceira posições, com uma margem de diferença de 1% e 2% face ao custo do carrinho de compras adquirido no Jumbo.

Seguem-se o Lidl (4º), onde o cabaz selecionado pela Deco ficou 7% mais caro que o líder e o Pingo Doce (5º) apresenta uma média de preços 10% superior face ao primeiro classificado.

O Intermarché e o Minipreço registam valores em média 12% mais elevados que o Jumbo, cadeia na qual as poupanças anuais podem chegar aos 600 euros por ano, no caso de um consumo habitual a rondar os 400 euros por mês.

Para este estudo a Deco definiu um cabaz de 243 produtos, reunindo as “marcas mais vendidas no País” e “alguns bens vendidos sob marca exclusiva das diferentes lojas”. No total, foram registados 86 491 preços em 483 supermercados em Portugal.

Jumbo também lidera online

Por sua vez, o supermercados online do Jumbo é também o mais barato, permitindo uma poupança média anual de 191 euros face às restantes cadeias. A loja virtual do Continente surge na segunda posição, à frente do Intermerché, El Corte Inglés e Froiz, respetivamente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *