Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Negócios de retalho da Sonae avançam 4,7% no primeiro trimestre de 2017

Por a 19 de Maio de 2017 as 11:42

O volume de negócios da divisão de retalho da Sonae avançou 4,7% no primeiro trimestre de 2017 para 1.257 milhões de euros, revela o grupo português em comunicado enviado à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários), com os resultados dos três primeiros meses do ano. O resultado teve contributo positivo de todas as divisões (Sonae MC, Worten e Sports&Fashion), exceto da divisão Sonae RP (Retail Properties).“O desempenho é positivo”, destaca a Sonae, tendo em conta o “efeito de calendário adverso no primeiro trimestre” (ausência de Páscoa, menos um fim-de-semana e um ano bissexto).

A margem underlying EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) dos negócios a retalho alcançou 55 milhões de euros, uma subida homóloga de 6,4%.

A divisão alimentar (Continente e Meu Super) registou um volume de negócios de 855 milhões de euros, mais 3% face ao primeiro trimestre de 2016. A margem underlying EBITDA da Sonae MC atingiu 3,6%, menos 20 pontos base face a igual período do ano passado.

No retalho não alimentar, o volume de negócios da Worten alcançou 218 milhões de euros, mais 0,6%. A operação de ecommerce da cadeia de retalho especializada em eletrónica de consumo e eletrodomésticos cresceu 62% em Portugal e 30% em Espanha no período em análise. A margem underlying EBITDA da Worten cresceu 18% para três milhões de euros.

Por sua vez, na divisão Sports&Fashion o volume de negócios aumentou 25,9% para 144 milhões de euros. A margem underlying EBITDA deste negócio alcançou um milhão de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *