FMCG Homepage Newsletter

José Jordão da Sumol+Compal nomeado presidente da Associação Europeia de Sumos de Fruta

Por a 19 de Maio de 2017 as 15:08
José Jordão, diretor não executivo da portuguesa Sumol+Compal

José Jordão, diretor não executivo da portuguesa Sumol+Compal foi nomeado presidente da Associação Europeia de Sumos de Frutas (AIJN – European Fruit Juice Association).

Na última assembleia geral, realizada em Lisboa, a representatividade ibérica na associação europeia ficou reforçada com a nomeação do português para a presidência juntamente com a incorporação do espanhol Juan Ignacio Amat, vice-presidente da Pepsico Europe, como membro do comité executivo, explica a InfoRetail.

O novo presidente pretende “continuar o trabalho que tem vindo a fazer na direção da AIJN nos últimos anos, de forma a equilibrar o debate que hoje existe na sociedade europeia quanto aos sumos de frutas e mostrar aos consumidores que se tratam apenas de fruta esmagada”.

A reunião, na qual participaram representantes da indústria europeia de países como França, Holanda Alemanha, Rússia, Turquia ou Reino Unido, teve como objetivo analisar o estado atual do setor e o estabelecimento de uma estratégia conjunta para as empresas enfrentarem os desafios futuros.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *