FMCG Homepage Newsletter

Henkel regressa às compras para reforçar negócio de “Adhesive Technologies”

Por a 18 de Maio de 2017 as 12:22

A multinacional do setor de bens de grande consumo Henkel assinou um acordo para a compra da Sonderhoff Holding GmbH, sediada em Colónia, Alemanha. A empresa oferece soluções de vedação de alto impacto para a indústria de montagem.

Com esta aquisição, cujo valor não foi divulgado, a empresa alemã tem como objetivo reforçar o negócio de “Adhesive Technologies”. Já em março, a Henkel havia anunciado a compra da totalidade do negócio da Darex Packaging Technologies, por 1,050 milhões de dólares, fornecedor de selantes e revestimentos à indústria mundial de embalagens, para reforçar este segmento do seu negócio.

Com a aquisição da Sonderhoff Holding GmbH, a fabricante de produtos não alimentares tem como objetivo reforçar a sua competência na produção de vedantes. As soluções de vedação em espuma são usadas numa variedade de aplicações industriais, protegendo sistemas de iluminação, sistemas de filtragem ou dispositivos contra humidade e pó, por exemplo.

“Investimentos específicos em tecnologias complementares líderes são uma parte integral da nossa estratégia global. Com esta aquisição, iremos reforçar a posição do negócio de Adhesive Technologies como líder tecnológico mundial”, garantiu o CEO da Henkel, Hans Van Bylen.

O portefólio da Sonderhoff inclui espumas de poliuretano e silicone especializados, assim como equipamento de dosagem personalizado e conceitos de automação, entre outros produtos. No ano fiscal de 2016, a Sonderhoff Holding GmbH gerou 60 milhões de euros em vendas. A empresa tem 280 colaboradores espalhados pelo mundo e subsidiárias em cinco países: Alemanha, Áustria, Itália, EUA e China.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *