Homepage Newsletter Produção

Vitacress exporta 35% da produção nacional

Por a 16 de Maio de 2017 as 11:43

A empresa de capital português Vitacress, que pertence ao Grupo RAR, exporta 35% da produção nacional para vários países da Europa e África.

A produtora de produtos frescos embalados, localizada em Odemira, Alentejo, explora uma área total de produção de 280 hectares, aos quais se juntam 15 hectares de túneis e 13 hectares de estufas.

A empresa produz anualmente cinco mil toneladas de saladas, das quais embala 15,6 milhões de sacos, além de 3,3 milhões de molhos de ervas aromáticas e 1.200 toneladas de batatas.

Além da macro-exploração em Odemira, a Vitacress conta ainda com uma quinta em Almancil, no Algarve, 100% dedicada à produção de agrião de água, e com unidades de produção de tomate biológico, em Alcochete e em San Martin (Espanha). A empresa emprega 360 pessoas em Portugal.

O Grupo RAR está presente em Portugal, no Reino Unido, Espanha e Benelux, explorando 665 hectares agrícolas e 40 hectares de estufas de vidro. Com um volume de negócios de 134 milhões de euros (110 milhões de libras), emprega cerca de 1.525 pessoas.

O primeiro-ministro, António Costa, o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, o secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação, Luís Medeiros Vieira, e o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, visitaram esta manhã as instalações da Vitacress em Odemira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *