FMCG Homepage Newsletter

Espumante dedicado ao Centenário das Aparições de Fátima chega ao mercado

Por a 16 de Maio de 2017 as 12:20

Estará à venda a partir desta quarta-feira (17 de maio) o espumante concebido por produtores da Bairrada para comemorar o centenário das aparições de Fátima e cuja receita reverte na íntegra para o Centro de Acção Social do Santuário de Fátima.

Depois de em abril uma comitiva se ter deslocado ao Vaticano para oferecer a primeira garrafa ao representante máximo da igreja católica, Papa Francisco, inicia-se agora a venda ao público do “1917-2017 Centenário das Aparições de Fátima Espumante Bairrada 2015”.

O produto surge por iniciativa da Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) e da Associação Rota da Bairrada (ARB). Tem um custo de 17 euros por unidade, sendo que cada contribuinte apenas poderá comprar um máximo de três garrafas, as quais estarão à venda nos espaços da Rota da Bairrada, na Curia e em Oliveira do Bairro, ou através de email, com um custo de envio de 7,48 euros para encomendas de uma ou duas garrafas e de 11,94 para três.

As receitas, por indicação da Reitoria do Santuário de Fátima, revertem a favor da Centro de Acção Social do Santuário de Fátima, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que acolhe crianças e adolescentes em situações familiares difíceis.

No total foram produzidas 1917 garrafas deste novo espumante simbólico e sem fins lucrativos. Doze produtores da Bairrada juntaram-se para doar uma pequena parte do seu vinho da colheita de 2015, porções que foram avaliadas pela Câmara de Provas da Comissão Vitivinícola da Bairrada para selecionar o lote final a ser espumantizado. A operação final que completa o processo de produção do espumante deu-se em março passado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *