Homepage Logística Newsletter

Grupo DHL investe mais de metade de lucros obtidos no primeiro trimestre

Por a 15 de Maio de 2017 as 11:03

O grupo de transporte DHL cresceu 7,3% em receitas no primeiro semestre, face ao período homólogo, para os 14,9 mil milhões de euros.

O resultado líquido consolidado no primeiro trimestre ficou ligeiramente abaixo (-0,9%) do alcançado no mesmo período do ano passado, fixando-se nos 633 milhões de euros este ano. Por sua vez, o valor investido pela empresa entre janeiro e  março  corresponde a mais de metade do lucro obtido.  A empresa, que tem o objetivo de operar em 2050 com “emissões zero”, investiu 334 milhões no trimestre nos primeiros três meses do ano na rede de bicicletas elétricas, na expansão dos ‘hubs’ regionais e globais da DHL Express e a continuação na modernização e expansão da frota de aviões.

Todas as unidades de negócio viram as suas vendas aumentarem no primeiro semestre, destacando-se ainda assim o serviço de entregas DHL Express, cujas receitas cresceram 13%, em termos homólogos, e os lucros operacionais (EBIT) avançaram 11,5%.

Presente em 220 geografias, o grupo alemão de serviços de correio e logística gerou em 2016 receitas superiores a 57 mil milhões de euros. Este ano, a meta aponta para um EBIT de 3,75 mil milhões de euros, sendo que a operadora tem definido no plano de desenvolvimento Estratégia 2020 o objetivo de manter o lucro operacional a crescer a  uma média anual de 8% entre 2013 e 2020.

“A nossa equipa geriu a primeira parte da Estratégia 2020 de uma forma bem sucedida. As nossas medidas estratégicas estão já a gerar retorno. Vamos continuar a trabalhar para expandir a nossa liderança no mercado global. O nosso grupo está já bem posicionado para atingir os objetivos estratégicos e financeiros para 2020”, afirma Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *