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Cerveja Sagres investe €7,5 milhões em nova estratégia de comunicação

Por a 15 de Maio de 2017 as 14:51

A Cerveja Sagres apresentou hoje uma nova campanha de comunicação que representa uma “viragem” face à tradicional linha seguida pela marca distribuída pela Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC).

Em lugar se dirigir a todos os portugueses e de recorrer a atores, a campanha coloca as novas gerações no centro da comunicação e é também a elas que se dirige, através da partilha de histórias reais de jovens (dos 18 aos 35 anos) empreendedores em diversas áreas, desde as artes à educação, passando pela inovação e solidariedade.

Apesar de ser uma marca multi-target, a comunicação reposiciona-se para privilegiar os mais jovens, “uma estratégia para ficar a médio de longo prazo”, disse Filipe Bonina, diretor geral de marketing da SCC, na apresentação da nova estratégia, que teve lugar hoje na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa

“Vamos investir 7,5 milhões de euros nesta nova campanha multimeios, que vai para o ar no dia 18 de maio mas que se estende pelo verão adentro com novas ações”. O valor de investimento está em linha “com o aplicado em 2016, ano em que tivemos Campeonato Europeu de Futebol”.

Depois de apresentar no final do ano passado uma nova imagem, a marca aproveita esta mudança na estratégia de comunicação para lançar a nova assinatura “Ninguém nos para”, que vem substituir a assinatura “Somos nós” que vigorou durante os últimos sete anos.

A nova campanha é a “forma que encontrámos de homenagear esta nova geração de jovens, a mais bem preparada de sempre em Portugal, e de reassumir a portugalidade, que sempre esteve presente nas nossas campanhas, de uma forma moderna na nossa comunicação”, explica, por sua vez, Luisa Motta, responsável de marketing da marca Sagres.

Nuno Loureiro, investigador na Fundação Champalimaud sobre como a atividade cerebral pode comandar mecanismos através de sinais cerebrais, e Fábio Galindro, ilustrador e autor de um mural que surge nos vídeos da campanha [ver imagem] e que vai ganhar vida na estação de comboios de Algés, são alguns dos protagonistas da campanha.

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