Homepage Newsletter Produção

Ilhas europeias lançam navio ao mar para promover produtos

Por a 9 de Maio de 2017 as 16:03

As regiões produtoras de banana na Europa, entre as quais a Madeira, uniram-se numa campanha de divulgação das suas culturas.

As ilhas de Guadalupe, Martinique, Madeira e Canárias lançaram ao mar em conjunto o navio Le Marité para informar os consumidores europeus dos benefícios dos seus produtos, tendo a banana com um exemplo comum às várias Regiões Ultraperiféricas da Europa (RUP). São as três organizações que representam os produtores de bananas da Europa – UGPBAN (Guadeloupe e Martinique – França), GESBA (Madeira – Portugal) e ASPROCAN (Canárias –  Espanha) que estão por trás desta campanha cofinanciada pela União Europeia.

A viagem do navio dura até 2019. Durante dois anos, vai navegar até ao porto de 18 cidades, em seis países, permanecendo uma semana em cada local. A embarcação atraca em Lisboa no próximo dia 14 de maio, sendo possível visitá-la e observar a exposição fotográfica que mostra os diferentes produtos cultivados nas ilhas ultraperiféricas da Europa. A mesma coleção vai estar exposta nas capitais dos seis países (Espanha, Portugal, França, Bélgica, Alemanha e Polónia) durante 2017.

A campanha inclui também um projeto educacional para escolas do continente europeu, através do qual as crianças podem aprender mais sobre as RUP e as bananas produzidas nas mesmas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *