FMCG Homepage Newsletter

1390 vinhos portugueses à prova por especialistas internacionais e nacionais

Por a 8 de Maio de 2017 as 17:35

A excelência dos vinhos portugueses volta a ser posta à prova junto de especialistas internacionais e nacionais. O Concurso Vinhos de Portugal tem início a 15 de maio com 1393 vinhos a disputarem um lugar entre os grandes vencedores, que serão conhecidos numa gala que terá lugar no Convento de Arraiolos, a 19 de maio.

“O Concurso Vinhos de Portugal reúne o que de melhor se faz no País e constitui um barómetro da qualidade, contribuindo para a passagem de uma imagem positiva junto de influenciadores e decisores nacionais e internacionais que participam ativamente nesta iniciativa”, sublinha Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal,

À semelhança das edições anteriores, o concurso é composto por dois momentos: entre 15 a 17 de maio, no CNEMA, em Santarém, realizam-se as sessões técnicas de provas, durante as quais cada vinho será apreciado em prova cega por um júri composto por seis elementos qualificados, dos quais pelo menos dois serão estrangeiros. No total, 30 especialistas em vinhos marcarão presença no CNEMA. Após esta fase, o Grande Júri, composto por jurados de referência internacional, reunido em Évora, vai escolher os grandes vencedores, atribuindo as medalhas Grande Ouro e os Melhores do Ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *