Fanta renova imagem e desafia fãs a participarem em nova campanha
A marca de refrigerantes Fanta, distribuída pela Coca-Cola em Portugal, renovou a sua imagem, um processo de rebranding que se estende às embalagens.
O logotipo apresenta um grafismo “mais arrojado e uma palete de cores mais divertida”. Moderna, versátil, dinâmica e otimista são alguns dos valores que acompanham a nova personalidade da marca.
A Fanta lançou ainda uma campanha digital direcionada para os jovens. Inês Rochina e Nurb, dois youtubers portugueses, são os protagonistas dos anúncios da marca. Até dia 4 de junho, são divulgados quatro desafios no site da Fanta e os participantes têm a possibilidade de protagonizar o novo anúncio da marca juntamente com os dois jovens.
A cargo das agências David e MacCann, o anúncio principal de televisão demonstra uma revolução que está prestes a começar nos escritórios da companhia: um grupo de amigos acredita que o sabor de Fanta é tão bom, que a bebida reúne potencial para se vender sozinha. Para o provar, decidem tomar o controlo da empresa. “O vídeo pretende reforçar a capacidade dos jovens para interagir e influenciar a marca”.