Homepage Newsletter Produção

Beja capta investimento de €10 milhões da FairFruit

Por a 28 de Abril de 2017 as 11:39

A multinacional FairFruit vai investir 10 milhões de euros no concelho de Beja, com a instalação de uma unidade agroindustrial de transformação de fruta (desidratação, congelação e corte) e uma outra fábrica para embalamento do produto. O investimento permitirá criar cerca de 35 postos de trabalho.

O Presidente da Câmara Municipal de Beja, João Rocha, assinou esta quinta-feira, por ocasião da 34ª edição da feira agrícola Ovibeja, um protocolo de cedência de 10 400 metros quadrados. De acordo com o comunicado emitido pelo município, o espaço cedido à FairFruit Portugal localiza-se na zona empresarial a Horta de São Miguel.

Além dos postos de trabalho permanentes, numa primeira fase a empresa oferecerá 150 postos de trabalho sazonais, estando previsto o alargamento da laboração da unidade agroindustrial a “frutos de todas as épocas, através de parcerias com empresas produtoras, de modo a contornar a sazonalidade da produção”, lê-se na nota.

Fundada em 2014, a FairFruit é uma empresa europeia dedicada à transformação de fruta e produção de azeite, comercializando também outros produtos hortícolas. Com sede na Suíça, a empresa detém filiais em Espanha, França, Austria, Hungria e Portugal.

A Câmara Municipal de Beja considera o investimento “prioritário pela criação de emprego e pelo impulso à economia local”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *