FMCG Homepage Newsletter

Casa Agrícola Alexandre Relvas chega ao pódio dos produtores alentejanos de rosé

Por a 27 de Abril de 2017 as 17:10

Dez anos depois de começar a comercializar rosés, a Casa Agrícola Alexandre Relvas alcançou o pódio dos maiores produtores alentejanos desta variedade de vinho.

A empresa do Redondo lançou em 2007 o primeiro vinho rosé, quer no mercados nacional quer no internacional, e neste momento representa mais de 10% da produção destes vinhos na região alentejana. No mês passado, em Paris, a Casa viu o seu rosé Herdade São Miguel Rosé – Colheita Selecionada 2016 ganhar a medalha de ouro no concurso Vinalies Internationales, sendo o único vinho rosé português distinguido na competição organizada pela União Francesa de Enólogos. Ao todo, os vinhos portugueses arrecadaram 37 medalhas de ouro (das 328 atribuídas) e 65 medalhas de prata (das 723 atribuídas).

A Casa Agrícola Alexandre Relvas iniciou a sua atividade comercial em 2004, apesar de ter sido fundada em 1997. Dedica-se hoje à produção e comercialização de vinho regional alentejano, explorando 300 hectares (ha) de vinhas, dos quais 100 ha são vinhas próprias.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *