Distribuição Homepage Newsletter

Vendas do Pingo Doce sobem 0,8% para €823 milhões no primeiro trimestre

Por a 21 de Abril de 2017 as 12:26

As vendas dos supermercados Pingo Doce registaram 823 milhões de euros no primeiro trimestre de 2017, uma subida de 0,8% face a igual período do ano anterior, segundo um comunicado do grupo Jerónimo Martins (JM) enviado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) com os resultados dos três primeiros meses do ano.

Leia também Vendas da Biedronka aceleram 10,8% no trimestre. JM quer abrir mais 100 lojas este ano

A insígnia de retalho alimentar iniciou o ano “seguindo a sua abordagem estratégica de colocar as vendas em primeiro lugar e aumentar a qualidade da proposta de valor global”, explica a JM. O setor do retalho em Portugal “manteve-se competitivo e promocional, com os operadores a focarem-se no reforço da proximidade”.

Nesse sentido, o Pingo Doce abriu duas lojas nos primeiros três meses do ano e fechou o primeiro trimestre com um parque de 415 lojas, equivalentes a 495.331 metros quadrados (m2)  de área de venda.

Em 2017, a cadeia de supermercados “continuará a melhorar a qualidade da operação de loja”, lê-se no comunicado.

A insígnia de retalho alimentar Pingo Doce e a cadeia de distribuição grossista Recheio geraram em conjunto um EBITDA (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) de 51 milhões de euros neste período, 1,1% mais do que no trimestre homólogo de 2016.

As vendas globais da Jerónimo Martins (JM), com operações em Portugal, Polónia e Colômbia, alcançaram 3,7 mil milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, mais 9% face aos três primeiros meses de 2016.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *