Distribuição Homepage Newsletter

Vendas da Biedronka aceleram 10,8% no trimestre. JM quer mais 100 lojas este ano

Por a 21 de Abril de 2017 as 12:45

A cadeia de supermercados que o grupo Jerónimo Martins opera em Polónia, a Biedronka, encerrou o primeiro trimestre de 2017 com vendas de 2.527 milhões de euros, um crescimento de 10,8%, segundo um comunicado do grupo Jerónimo Martins (JM) enviado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) com os resultados dos três primeiros meses do ano.O ambiente de consumo “beneficiou do subsídio atribuído às famílias a partir de abril de 2016 e do aumento do salário mínimo em vigor a partir de janeiro de 2017”, explica a JM.

Num ambiente competitivo “intenso e marcado por promoções”, a cadeia gerou um EBITDA (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) de 171 milhões de euros, mais 13% face ao primeiro trimestre de 2016.

A Biedronka abriu nos três primeiros meses do ano 11 lojas fechando o mês de março com  2729 pontos de venda, que equivalem a um total de 1,775.511 metros quadrados de área de venda.

Neste período, a JM investiu 101 milhões de euros e metade deste valor foi aplicado na Biedronka.

O programa de investimento para este ano totaliza 700 milhões de euros, uma parte deste valor para abrir mais 100 lojas Biedronka.

Leia também Vendas do Pingo Doce sobem 0,8% para €823 milhões no primeiro trimestre

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *