Vendas da Jerónimo Martins crescem 9% para €3,7 mil milhões no trimestre
As vendas da Jerónimo Martins (JM) alcançaram 3,7 mil milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, mais 9% face aos três primeiros meses de 2016.
O resultado liquido registou 78 milhões de euros, mais 0,5%. “Excluindo o impacto da Monterroio no primeiro trimestre de 2016, os resultados cresceram 4,6%”, revela a JM em comunicado.
O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) alcançou 192 milhões de euros, um crescimento de 4,6%.
Nestes três meses, o grupo investiu 101 milhões de euros, metade deste valor foi aplicado na Biedronka, cadeia alimentar que a Jerónimo Martins opera na Polónia.
- Tweet
-
-
Hipersuper Premium 
-
Especial Beleza. “Espelho meu, quem é mais belo do que eu?”
Ingredientes naturais, novas formulações e muita cor animam a cada estação as prateleiras dos supermercados para seduzir um consumidor...
-
Análise: Tradicionais variedades de arroz perdem terreno para as especialidades
As tradicionais variedades de arroz, como o carolino e o agulha, perdem espaço para o vaporizado, o integral e...
-
Transporte na “última milha” representa 28% do processo logístico
Com o crescimento das vendas online e dos formatos de proximidade, o transporte de produtos na “última milha” -...
-
Especial. Chás inovam com adição de vitaminas
Antes encarado como um “remédio ocasional”, o chá passou a fazer parte de um ritual diário ligado a um...
-
Especial POS. Os aliados do retalho
As enormes caixas registadoras deram lugar a POS discretos, móveis e conectados a outros dispositivos, como impressoras, tablets e...
-
Especial. Café vive época de ouro
Se, por um lado, beber café em casa é um hábito enraizado na rotina de cada vez mais portugueses,...
-
Especial Segurança: Retalho português perde 252 milhões de euros por ano
Um total de 1,83% das vendas acumuladas no retalho português são perdidas para os “desvios” feitos pelos funcionários, para...
-
Entrevista Staples. “É o negócio físico que vai suportar o online”
Até agora, o desempenho do canal online da Staples tem compensado a quebra de vendas em loja, que persiste...
-
Porminho quer faturar €60 milhões em 2020
A pequena empresa de cariz comercial que nasceu há 34 anos em Famalicão transformou-se numa das principais fabricantes agroalimentares...
-
O papel da loja no retalho omnicanal
O que exigem atualmente os ‘shoppers’ aos retalhistas? Os distribuidores reconhecem e priorizam os desejos dos consumidores? Que papel...
-
Phone House. “Vamos abrir dez lojas em 2018”
Nuno Vital assumiu em outubro do ano passado a direção-geral da Phone House. Em entrevista ao HIPERSUPER, revela a...
-
Especial Leite. Eis a estabilidade esperada há anos
Depois de uma década em constante declínio, 2017 trouxe uma lufada de ar fresco para os produtores de leite,...
-
Uma coleção de moscatel única no mundo
A José Maria da Fonseca é dona de uma das maiores coleções de moscatel do mundo que guarda a...
-
One Business Place: Lisboa encabeça projeto europeu para comércio local
O One Business Place é um projeto promovido pela espanhola DataCentric, financiado por fundos europeus, que quer “colocar no...
-
Go Natural vai abrir 18 lojas em 2018
Cerca de um ano depois de ter vendido 51% do capital à Sonae, a Go Well anunciou um ambicioso...
-
Especial. As tendências dos pavimentos no comércio
As principais tendências do setor, os pavimentos mais utilizados no retalho e na indústria e os principais desafios das...
-
Novas tendências aquecem congelados (análise Kantar)
Em seis meses, mais de metade dos lares portugueses compraram congelados no Continente. Mas é no canal discount, através...
-
Especial Movimentação de Carga: “Normativas ambientais têm sido um constante desafio”
As preocupações com o ambiente, a ergonomia e a segurança constituem as três grandes tendências do setor de movimentação...
-
Uneed: “Somos o Uber dos serviços urgentes ao domicílio”
A startup Uneed quer revolucionar o mercado de prestação de serviços urgentes. A plataforma de ecommerce já cobre o...
-
Nova marca portuguesa de castanha quer faturar €1 milhão num ano
A marca “Saudade – Sabores do Coração”, registada em 2007 pelo fundador da empresa agroalimentar Frusantos, renasce 10 anos...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB

Edições Digitais
-
O novo formato de proximidade do Minipreço, o impacto do turismo no retalho, a nova estratégia da Auchan Retail Portugal, os planos da Muji para este ano e mu...><
-
Líderes do retalho mundial, empreendedores com negócios disruptivos e multinacionais da área de tecnologia reuniram em Nova Iorque para partilhar casos de su...><
-
A entrevista a João Paulo Peixoto, diretor-geral da Staples Portugal, faz a capa da edição de fevereiro do Jornal Hipersuper. A cadeia especializada em mater...><
-
A importância do packaging na marca própria
- 20 Abril 2018
-
Propensão para a compra desce em Portugal e na Europa
- 20 Abril 2018
-
Massimo Dutti abre primeira “flagship store” em Portugal
- 20 Abril 2018