Homepage Logística Newsletter

As novidades da edição 2017 da Interpack

Por a 20 de Abril de 2017 as 15:18

A indústria do setor de embalagens ruma à Alemanha em maio para mais uma edição da Interpack. A edição deste ano registou a “procura mais elevada” dos 55 anos de história do certame internacional

As mais recentes tendências e soluções inovadoras do setor de embalagem e indústrias relacionadas voltam a expor entre 4 e 10 de maio em Dusseldorf, Alemanha. A última edição teve lugar em 2014, quando a feira internacional Interpack recebeu quase 175 mil visitantes, oriundos de 163 países, e 2670 empresas exibiram os seus produtos. Na edição de 2017, a demanda superou a oferta. “Foi a procura mais elevada nos 55 anos de história” desta feira que ocorre a cada três anos, garante a organização, que já preencheu os 262,400 metros quadrados do recinto, distribuídos por 19 pavilhões.

Em paralelo à feira principal, vai ter lugar o certame “Components”, a mostra dedicada aos produtos da indústria que fornece o setor de embalagem. A feira paralela teve a sua estreia em 2014 e está de regresso nesta edição com uma localização mais central, no coração Interpack. Um pavilhão temporário com cinco mil metros quadrados instalará as centenas de empresas de subfornecimento, das quais são exemplo empresas de tecnologias de comando, controlo e sensores, componente para máquinas industriais e tecnologia de manuseio de materiais, entre outros.

Em parceria com a Federação Alemã de Engenharia (VDMA), a edição deste ano conta com um espaço designado “Technology Lounge”, localizado no stand da VDMA, dedicado à indústria 4.0. “A mostra apresentará soluções de engenharia de máquinas de embalar e de processos, abrindo novas oportunidades para aplicações em áreas como segurança, rastreabilidade, proteção contra cópias e falsificações e embalagens personalizadas”.

Na agenda internacional, o combate ao desperdício alimentar não podia ficar de fora. A mostra “Innovationparc” exibirá as soluções contra o desperdício de alimentos que venceram a competição internacional “Save Food Packaging Award”. Durante a Interpack, na tradicional competição “WorldStar Awards”, uma nova categoria (Save Food Packaging) atribuirá o prémio final ao melhor dos já premiados. Tecnologia que permite prolongar a vida útil dos alimentos nas prateleiras, que protege o produto depois de aberta a embalagem ou que permite utilizar recursos mínimos na produção de embalagens, são tendências nesta área.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *