Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

DIA e Eroski criam empresa de negociação para marcas próprias

Por a 19 de Abril de 2017 as 13:40
consumo

As distribuidoras espanholas DIA e Eroski criaram em parceria a Red Libra Trading Services, empresa através da qual pretendem negociar com fornecedores para as marcas próprias de ambas as cadeias.

Detida em partes iguais pelas duas retalhistas, a nova empresa vem efetivar o acordo firmado no passado mês de março entre as duas distribuidoras para um projeto comum de desenvolvimento de marca própria.

De acordo com a publicação espanhola Inforetail, além de negociar com fornecedores das marcas próprias dos grupos parceiros, a entidade encarrega-se também da aquisição de “outros materiais e produtos necessários” para as atividades de retalho, no sentido de conferir maior competitividade às marcas próprias das distribuidoras, ao nível da relação qualidade-preço. No entanto, desta nova empresa de negociação ficam de fora os produtos frescos perecíveis, azeite, leite e ovos.

Sediada em Madrid, a empresa começa a funcionar no próximo dia 24 de abril com 53 funcionários. A atual diretora comercial do grupo Eroski, Beatriz Santos, assume o cargo de presidente executiva e Susana Pagés, atualmente diretora comercial de marca própria do grupo DIA (dono das cadeias Clarel e Minipreço em Portugal), tem a função de diretora-geral da Red Libra Trading Services.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *