Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Springfield inaugura flagship store no Chiado. Insígnia é a marca do grupo Cortefiel com maior quota de mercado

Por a 12 de Abril de 2017 as 18:36

A Springfield inaugurou esta quarta-feira uma nova flagship store no Chiado, em Lisboa. Este é o 61º ponto de venda da marca do Grupo Cortefiel a abrir em Portugal e, apesar de ser a terceira loja a receber o novo conceito, é a primeira situada na rua e num “grande centro urbano” com esta apresentação, explica ao HIPERSUPER Alexandre Mendes, diretor de Marketing do Grupo Cortefiel em Portugal.

Depois das lojas de Bragança e Viseu (instaladas em centros comerciais) terem sido remodeladas, o espaço da Springfield no Chiado abre agora com o novo conceito, tendo-se deslocado da Rua do Carmo para a Rua Nova de Almada, onde apresenta dois andares e uma localização de maior contacto com o movimento de rua. “Esta é das poucas lojas que temos na rua. Além desta, temos uma na Rua Augusta e na Rua Guerra Junqueiro, em Lisboa, e outra em Braga. A loja do Chiado é a primeira de rua e num grande centro urbano que estamos a abrir com este conceito. Faz sentido estarmos na rua em cidades como Lisboa e Porto, onde o comércio tradicional está a crescer”.

O espaço apresenta agora 210 metros quadrados, com as coleções para homem e mulher. Em tons de cinzento, o ponto de venda evidencia elementos tecnológicos, que se fazem notar ao nível do lettering de sinalização e do grande ecrã posicionado atrás das caixas de pagamento, situadas no piso inferior. Nos próximos dias devem ser instalados “ipads” na loja para que o cliente possa efetuar encomendas a partir da loja online da insígnia e recolher numa loja ou escolher a entrega ao domicílio. “O mobiliário também deixou de ser tão industrial, como tínhamos. Este é um conceito que se adapta melhor ao nosso target, que são sobretudo os clientes entre os 25 e os 35 anos de idade”, sublinha o diretor de Marketing.

A Springfield tem loja online em Portugal desde 2011, a qual pesa neste momento “entre 5 e 6%” da faturação anual da insígnia.

A próxima loja da marca a aderir ao novo conceito é a da Rua Augusta, com previsão para reabrir no próximo mês de maio ostentando uma maior dimensão – “perto de 300 metros quadrados” – e dois pisos, onde se poderá encontrar as coleções de homem e mulher. O espaço, que é “um dos mais antigos pontos de venda da insígnia em Portugal”, vendia apenas vestuário e acessórios para homem.

Por outro lado, a loja número 62 abrirá em junho no shopping que a Ikea está a erguer no Algarve. A Springfield é a “insígnia do grupo Cortefiel com maior quota de mercado em Portugal e a nível global”, revela Alexandre Mendes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *