FMCG Homepage Newsletter

Pepsico lança programa de incubação para novos negócios

Por a 12 de Abril de 2017 as 12:22

A Pepsico vai lançar o programa de incubação de novas empresas Nutrition Greenhouse. O objetivo é ajudar no crescimento de  negócios recentes na indústria de alimentação e bebidas, focados em nutrição, saúde e bem-estar.

O programa colaborativo de incubação pretende identificar até oito marcas inovadoras na área de nutrição, que registem vendas anuais abaixo dos dois milhões de euros. As empresas podem-se candidatar até ao próximo dia 15 de maio.

As marcas selecionadas irão receber 25 000 euros e entrar num programa de incubação com duração de seis meses, que envolve eventos presenciais e virtuais, além da colaboração de executivos das marcas da PepsiCo cuja experiência na indústria pode ajudá-las a abordar os desafios de mercado.

O programa foca-se na orientação sobre otimização de marcas, desenvolvimento de produtos, gestão da cadeia de fornecimento, aquisição de clientes e distribuição, abordando também os problemas críticos da etapa inicial do negócio como a planificação empresarial, a estrutura corporativa e o financiamento. No final do processo de incubação, a empresa vencedora receberá um prémio de 100 000 euros para continuar a expansão. Ao aceitar o apoio financeiro, o vencedor aceitará outorgar à PepsiCo direitos exclusivos por um período de seis meses para realizar um investimento de capital em condições mutuamente acordadas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *