Homepage Logística Newsletter

Garland quase duplica transporte aéreo de bens para o exterior

Por a 12 de Abril de 2017 as 12:19

O transporte aéreo de mercadorias para exportação tem vindo a diminuir em Portugal. Segundo dados da IATA – CASS (Cargo Account Settlement Systems), em 2016, foram transportadas para o estrangeiro 41.684 toneladas, menos 0,3% que no ano anterior e menos 1,4% que em 2014. Números que não surpreendem tendo em conta a desaceleração das exportações para mercados como Angola ou Brasil.

Em contraciclo, o Grupo Garland, transportador nacional, em apenas dois anos, entre 2014 e 2016, transportou com destino à exportação mais 89% de carga, um total de 403 toneladas via aérea para fora do País.

“Há cerca de dois anos e meio, a Garland começou a registar um crescimento significativo no transporte aéreo de mercadorias para o estrangeiro, suportado no aumento das exportações para mercados em que este tipo de transporte é privilegiado. Entretanto, a desaceleração nas exportações portuguesas para mercados como o angolano e o brasileiro, tem sido compensada pelo aumento do transporte de peças de vestuário penduradas”, explica Peter Dawson, presidente do conselho de administração do Grupo.

As empresas do setor do vestuário exportaram 3.102,3 milhões de euros em 2016, o que representa um crescimento de 8% face ao ano anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *