Distribuição Homepage Newsletter

Seis retalhistas alemãs criam plataforma de compras RTG Retail Trade Group

Por a 10 de Abril de 2017 as 14:58

As cadeias de retalho alemãs Real (detida pelo grupo Metro), Bartels-Langness, Bünting, Netto Germany, Klaas & Kock e Georg Jos fundaram em joint venture o “RTG Retail Trade Group”.

A aliança destina-se a centralizar, numa fase inicial, as compras de produtos alimentares, não-alimentares e “ultra-frescos”, revela em comunicado o grupo Metro que, apesar de estar envolvido na central de compras através da cadeia de hipermercados Real, vai beneficiar deste projeto também para abastecimento da Metro Cash and Carry Germany.

As seis cadeias de retalho detêm participações iguais no capital da nova plataforma de compras, que  entrou em funcionamento no passado dia 3 de abril, estando sediada em Hamburgo (Alemanha). As mesmas pretendem expandir a cooperação, numa segunda fase, ao abastecimento logístico e técnico, ecommerce e administração. Um dos objetivos é também permitir a adesão de outras retalhistas, assim que a central estiver em funcionar em pleno.

Os parceiros desta joint venture acumulam um total de 2600 hiper, supermercados e postos de gasolina (4 milhões de metros quadrados em área de venda) e 90 mil colaboradores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *