Homepage Newsletter Produção

MAN dá a conhecer novos veículos e serviços durante “Trucknology Days”

Por a 6 de Abril de 2017 as 16:31

A marca de camiões MAN, que pertence ao grupo Volkswagen, levou a cabo a exposição Trucknology Days. Durante três (de 23 a 25 de março) a empresa recebeu na sua sede, em Munique, Alemanha, cerca de 7000 visitantes de todo o mundo que tiveram a oportunidade de conhecer e experimentar os seus veículos e serviços.

Desde 2008 que a marca realiza a iniciativa Trucknology Days. Este ano, foram apresentadas as inovações introduzidas nos camiões MAN no início do ano, além de estarem disponíveis no evento cerca de 170 veículos para exposição e condução. Dividido em duas zonas – o Truck Forum e a pista de testes -, no evento estiveram representados os segmentos de transportes de longo-curso, de distribuição urbana, construção, transportes especiais, transporte florestal e para agricultura, veículos de serviços municipais e de combate a incêndios.

No Truck Forum a divisão de negócios da empresa exibiu um leque de serviços e soluções de transporte individual, tais como a RIO – a nova marca de logística do grupo Volkswagen para a área de Truck and Bus (Camião e Autocarro) que interliga através e um sistema digital as várias partes envolvidas na cadeia de abastecimento e inclui uma função preditiva -, e o Connected CoDriver – serviço em que a MAN disponibiliza a motoristas e empresas um formador, que analisa o estilo e características de condução e dá conselhos no sentido de se alcançar uma condução mais económica.

Na pista de testes, os visitantes puderam encontrar cerca de 120 veículos, além dos especialistas da MAN e dos carroçadores que explicaram as características específicas dos produtos durante o circuito. Os visitantes tiveram a oportunidade de conduzir cerca de 30 veículos e de conhecer as novas carrinhas de distribuição MAN TGE. Com um peso máximo entre as 3 e as 5.5 toneladas, estes novos veículos apresentam-se com tejadilhos normais, elevados ou super elevados, e chassis com cabines normais ou duplas.

A MAN alcançou em 2016 um aumento de 100 milhões de euros no seu lucro operacional para os 204 milhões de euros (92 milhões de euros em 2015).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *