Homepage Newsletter Produção

AKI comercializa insetos anti-pragas que protegem a horta e o jardim

Por a 5 de Abril de 2017 as 15:12

Com os produtos biológicos a ganhar espaço na mesa dos portugueses, a empresa de distribuição especializada em bricolage AKI lançou uma nova gama de biológicos para proteger o jardim e a horta de parasitas e pragas, sem recorrer a produtos químicos.

A cadeia que pertence ao grupo ADEO, que opera 34 lojas no País, garante ser a primeira insígnia deste setor a comercializar insetos auxiliares, como joaninhas, crisopídeos e nemátodos, para controlar e combater pragas específicas. Comercializa ainda abrigos para que estes bichos se possam desenvolver, proteger e manter-se perto das zonas que preservam.

“Estas novidades enquadram-se na estratégia de negócio e de responsabilidade ambiental. São produtos que democratizam o mercado da agricultura biológica e um nicho no qual queremos apostar. Queremos que passe a ser ‘fácil de fazer’ para qualquer um que tenha esse projeto”, sublinha Pedro Morais Barbosa, responsável de Comunicação Institucional do AKI.

A gama luta BIO, além de insetos, abrange produtos biológicos como sementes, adubos e substratos biológicos, entre outros tratamentos anti-pragas sem recurso a insetos.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *