Homepage Newsletter Produção

Marca norte-americana Bissell já se encontra à venda em Portugal

Por a 4 de Abril de 2017 as 18:04

A marca norte-americana de aspiradores verticais multifunções Bissell chegou ao mercado nacional no passado mês de março. Está à venda na loja online da Fnac, além das insígnias Media Market, El Corte Inglés e numa seleção de lojas especializadas na zona Norte do País.

A marca que acaba de chegar ao mercado nacional nasceu em 1876, em Michigan, pela mão de Melville R. Bissell e a sua esposa, Anna, donos de uma pequena loja de cerâmica que patentearam a primeira vassoura mecânica de carpetes, a qual inventaram dada a necessidade de manter o ponto de venda limpo. Anna tornou-se em 1889, com a morte do seu marido, a primeira mulher a assumir a função de CEO (Chief Executive Officer) nos Estados Unidos.

Atualmente, a marca conta com mais de 20 equipamentos, distribuídos por seis categorias: máquinas de limpeza a vapor, aspiradores verticais, vassouras mecânicas, lavagem, máquina de limpeza de manchas e respetivos acessórios.

Segundo Branca Ribeiro, porta-voz da Bissell em Portugal, a marca “está a conquistar os portugueses pela excelente relação multifuncionalidade-preço, já que permite substituir outros acessórios de limpeza por um só aparelho que, além disso, é fácil de arrumar”.

A empresa ainda hoje se mantém um negócio familiar, distinguindo-se pela ligação próxima aos animais – 72% dos empregados têm um animal em casa. Em 2011, foi fundada a Pet Foundation da Bissell, uma organização sem fins lucrativos que defende os animais perdidos, abusados, negligenciados e abandonados.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *