Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Primeira loja Ikea no sul do País apresenta um novo conceito

Por a 3 de Abril de 2017 as 16:59

A cadeia de mobiliário e decoração sueca Ikea inaugurou na passada quinta-feira (30 de março) a primeira loja na região sul de Portugal.

O quinto ponto de venda da Ikea no mercado nacional tem cerca de 24 mil metros quadrados e apresenta um novo conceito da marca. Pensado para duas diferentes missões de compra (uma visita demorada ou uma visita mais breve para compras de conveniência), o espaço disponibiliza atalhos criados para percorrer a loja de forma rápida. Os pontos de informação e sistemas de chamada foram também reorganizados para que todos os departamentos contem com a presença de colaboradores para prestar apoio aos clientes.

Além disso, no espaço foram investidos “mais de um milhão de euros” em painéis solares, que serão instalados “até ao verão”, explica em comunicado a cadeia sueca.

De acordo com Abdelhak Ayadi, diretor desta unidade, a retalhista dedica-se “a estudar os hábitos da vida em casa nas várias regiões”, pelo que, sabe “por exemplo que no Algarve as casas são maiores do que em Lisboa ou no Porto e que 42% das famílias são compostas por três ou mais pessoas. O que nos levou a procurar soluções” adaptadas. A loja dá destaque aos “sofás-cama, um produto muito relevante no sul do país, tendo em conta a expressão do mercado de arrendamento”, explica o diretor.

Esta é a primeira parte a abrir portas de um complexo comercial de 82 mil metros quadrados que, além da loja, engloba um centro comercial e um centro outlet, num investimento total de 200 milhões de euros por parte do grupo sueco. O projeto da retalhista vai albergar um total de 220 lojas, tendo causado algum descontentamento entre os comerciantes locais da região.

A loja Ikea de Loulé, enquadra-se no plano de expansão do grupo em Portugal, onde prevê alcançar os “dez pontos de contacto físico com o cliente” até 2025. A empresa está também a desenvolver uma estratégia multicanal no país, tendo lançado uma loja online em novembro de 2016 e, em meados de janeiro deste ano, instalado o seu primeiro ponto “pick up” no País, em Albufeira. Em entrevista ao HIPERSUPER, Stephan Forcet, acting country rollout manager do projeto multicanal em Portugal, explicou que este ponto se trata de um “teste à resposta dos consumidores algarvios. Queremos ver como utilizam esta nova solução para recolha de encomendas e, se a adesão for positiva, vamos apostar em outros ‘pick up points’ no país”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *