Portugueses são mais adeptos de centros comerciais que média europeia
69% dos portugueses preferem efetuar compras em centros comerciais, enquanto apenas 9% têm preferência pelas lojas de rua.
Os dados são do estudo “The Consumer Experience”, realizado a nível europeu pela consultora imobiliária CBRE, que envolveu 13 países e 13 mil consumidores. Os portugueses mostram-se mais adeptos das compras em shoppings face à média europeia (55%).
Quanto ao comércio online, apenas 15% dos consumidores lusos diz preferir este canal face às lojas físicas. Por outro lado, Portugal é dos países onde mais retalhistas (61%) utilizam plataformas de “social media” para interagir com clientes. A média europeia assenta em 49%.
59% dos consumidores nacionais consideram o Facebook como a melhor rede social para interagir diretamente com as marcas.
No que diz respeito à procura de espaços de restauração, 69% dos portugueses procuram espaços rápidos mas com uma qualidade superior a cadeias de Fast Food. Acima da média nacional encontra-se apenas a Irlanda com 75%.