Data Center Homepage Newsletter

Nielsen lança nova ferramenta de simulação de campanhas de marketing

Por a 28 de Março de 2017 as 10:43

A consultora Nielsen tem uma nova solução para ajudar as marcas a otimizar as suas campanhas de marketing.

O Benchmark Media Optimizer é a nova ferramenta inteligente da Nielsen que “simula e otimiza” o impacto de uma estratégia de media, apoiando as decisões de marketing antes de serem tomadas.

Destina-se a impulsionar as estratégias de “marketing mix” criadas para empresas ou marcas que não têm capacidade para desenvolver um estudo personalizado, devido a limitações em termos de orçamento, tempo ou informação. Dirige-se ainda às marcas novas no mercado que não têm dados/historial ao nível da publicidade.

A simulação é feita através dos dados de performances de outras marcas similares recolhidos pela consultora, que avaliou o impacto de campanhas de marketing desenvolvidas em mais de 1600 marcas e 40 países e ao longo de 30 categorias, no âmbito dos seus serviços de Marketing Mix Modeling. “Se, por um lado, o Benchmark Media Optimizer não oferece a amplitude e profundidade dos Marketing Mix Models, por outro lado os clientes vão ter a capacidade de avaliar um intervalo esperado de retorno de investimento, fornecendo-lhes assim guidelines para os seus objetivos e iniciativas de marketing que permitem a tomada de decisões ao longo do processo de forma a conseguirem alcançar um maior retorno de investimento”, explica em comunicado a consultora, referido que a solução estará disponível em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *