Homepage Newsletter Ponto de Venda

HP premeia inovação no retalho português

Por a 20 de Março de 2017 as 12:34

A HP Portugal distinguiu as nove empresas, entre as quais três grupos retalhistas, que desenvolveram os projetos mais inovadores utilizando a tecnologia da multinacional em 2016. A 2º edição dos prémios HP Inovação teve lugar a 16 de abril, em Lisboa.

A Sonae recebeu o prémio “Inovação no Serviço ao Cliente”, atribuído a projetos de duas das suas insígnias: a MO e a Sport Zone. Várias lojas de moda MO foram equipadas com híbridos HP Elite X2 para facilitar os processos administrativos e libertar os colaboradores de loja para atender melhor os clientes. “No modo de tablet, os equipamentos são também utilizados como equipamento de apresentação de produtos e inclusivamente como ponto de venda direta ao cliente”, explica a HP. Na Sport Zone, por sua vez, a Sonae tinha limitações na exposição dos produtos, o que foi possível colmatar com a colocação de HP All-in-One em 120 lojas. “Além da consulta facilitada de toda a gama de produtos da insígnia, permite também aos clientes realizarem compras online instore”.

A MediaMarkt também recebeu o “Prémio Inovação no Serviço ao Cliente” pela solução piloto que implementou na loja de Matosinhos. “Este conceito permite responder às diferentes necessidades e procura dos clientes com soluções personalizadas utilizando os equipamentos HP Sprout para consulta e personalização dos produtos e impressoras de grande formato. Desta combinação podem resultar impressões em latex para revestir eletrodomésticos e equipamentos eletrónicos”.

O grupo de distribuição alimentar Jerónimo Martins, por sua vez, foi distinguido com o “Prémio Inovação na Modernização do Setor” pela solução implementada em lojas Amanhecer. Foram realizadas mais de 300 instalações com equipamentos HP, como workstations, POS e impressoras, nas lojas. Segundo Rui Rebeca, diretor de Marketing do Recheio, esta solução permite “maior rapidez e eficácia e ligação direta aos pontos de venda. O resultado foi um melhor conhecimento do negócio e um acréscimo das vendas ao retalho tradicional”.

No setor da educação, a escola privada St. Julian’s School recebeu o “Prémio Inovação em Processos Internos”. “Com cerca de 1200 alunos de 40 países diferentes, a escola consolidou um parque de impressão de 150 máquinas para 33 impressoras HP, alcançando eficiências nos processos internos”.

No mesmo setor, o “Prémio Inovação na Educação” foi atribuído ao Instituto de Avaliação Educativa, IAVE. Com equipamentos HP, o IAVE conseguiu levar a várias escolas do País a avaliação dos alunos em formato eletrónico, o que, segundo o Prof. João Marôco, permitiu uma “redução de custos de logística e organização e um aumento da fidelidade do processo e avaliação em Portugal”.

A NAV Portugal, através do Centro de Controlo do Tráfico Aéreo de Lisboa, recebeu o “Prémio Inovação em Soluções de Alto Desempenho”, pela integração de Workstations HP de alta performance na consolidação de informação de tráfego aéreo de várias proveniências.

A KPMG, por sua vez, recebeu o “Prémio Inovação em Processos Internos” pela otimização do parque de impressão, com “melhorias da eficiência interna, ao nível financeiro e operacional, e, ao mesmo tempo, respondendo aos temas críticos de segurança da empresa”.

A Caixa Leasing e Factoring – CLF – também recebeu o “Prémio Inovação em Processos Internos” pelo seu projeto de desmaterialização de processos de impressão, em “ambiente seguro e eficiente do ponto de vista financeiro”.

No setor da energia, a EDP foi distinguida com o “Prémio Inovação na Transformação do Posto de Trabalho”. Identificada a necessidade de aumentar a mobilidade, colaboração e acesso à informação, a EDP uniformizou o equipamento de alguns colaboradores com o hibrído HP Elite X2. Para Filipe Lucas, Infrastructure and Service Manager da EDP, esta solução de uniformização do parque resultou “numa redução de custos, principalmente ao nível do suporte, mas também uma maior ergonomia, autonomia e melhor desempenho para os colaboradores”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *