Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Retalho alimentar da Sonae abre 103 lojas em 2016

Por a 16 de Março de 2017 as 12:12

As insígnias de retalho alimentar do grupo Sonae abriram 103 lojas em 2016 – 77 supermercados Meu Super, 25 supermercados Continente Bom Dia e 1 hipermercado Continente. A expansão dos formatos de supermercado contribuiu para reforçar o parque de lojas de conveniência do grupo luso, um dos desígnios estratégicos da empresa.

O volume de negócios da Sonae MC, divisão de retalho alimentar do grupo da Maia, alcançou no ano passado os 3.678 milhões de euros, mais 5,6% face a 2015. “Este desempenho foi suportado por um crescimento de 1,9% das vendas no universo comparável de lojas”, mas também pelas novas aberturas, explica a Sonae em comunicado enviado à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários), com os resultados consolidados de 2016.

No último trimestre de 2016, o volume de negócios da Sonae MC ultrapassou pela primeira vez a fasquia dos 1.000 milhões de euros, mais 6% quando comprado com o quarto trimestre do ano anterior.

“A melhoria da proposta de valor foi um dos maiores objetivos para 2016”, consubstanciada na “monitorização de uma série de indicadores chave”, dos quais se destacam a “perceção” e “competitividade” em preço.

No ano passado, a divisão de retalho alimentar consolidou ainda a sua proposta na área de saúde e bem-estar, na qual já dispunha do portefólio do espaço especializado em alimentação orgânica Área Viva, com a aquisição de 51% do capital da portuguesa Go Well que opera a marca de restauração Go Natural. No último trimestre do ano, a cadeia abriu o primeiro supermercado Go Natural.

O objetivo passa por abrir “pelo menos cinco” supermercados Go Natural ao longo de 2017, privilegiando “espaços de rua” e os centros urbanos de “Lisboa e Porto”, revelou Inês Valadas, administradora da Sonae MC.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *